quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Hola! Que tal?

A festa dos mortos mexicana é uma coisa que sempre achei linda. É pura alegria ver famílias inteiras completamente coloridas que acreditam ter de volta, neste dia, os espíritos de seus entes queridos que voltam para dançar e se alegrar. Aposto que lá nem chove no dia.

Okay, postagem fora de propósito, escrita somente para estampar aqui a "lady caveira" que eu acho muito simpática. Mesmo assim, acho a fiesta de los muertos sensacional.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Express yourself

As postagens demoram e ficam tempos no forno e na cuca. Sempre quero escrever buscando uma causa nobre, um sofrimento digno, uma musa de inspiração ou uma eureka recém-descoberta. As idéias fervilham e sublimam no ar. Em meio a tudo isso sou muito feito de cotidiano e acostumado que estou, as inspirações ditas passam batidas. Mas a língua solta, a cabeça fervilhante, meu olhar e a criatividade não pararão por aqui. Teje dito!

Foto de Madonna no tempo que o "express yourself" dela chegava a explodir (e toda vez que eu vejo essa foto, juro que ela vai saltar pra fora. Se joga Madgie!).

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Abandono

Tava olhando o que rola por aqui e vi que a cozinha ocupa muito pouco espaço no blog.

Essa coisa, que ocupa grande parte de mim e de minha criatividade, também tem aparecido pouco no meu cotidiano. Porquê cozinhar o básico todo dia não é lá muito agradável. Mas já a gente faz as pazes.

Super Ofélia, ativar!

Eparrê Oiá!

Dezessete dias de mais um ano novo (que aos poucos já vêm se tornando usual) e já estou em meio a dúvidas, escolhas, atalhos, impulsos e trovoadas. Um começo que já era de se esperar para um bom ano regido por Iansã. A rainha da tempestade traz consigo uma boa dose de descarrego e batalha, daqueles que a gente treme, pula, salta, grita, arrepia e ainda arranca um pouco dos cabelos mas, no final, nos deixa fortes, sadios e um pouco mais crescidos. Em meio a tudo isso, entrego currículos ali, ando de um lado pro outro e ainda patino pra ver se perco um monte de kilos indesejados e recém-adquiridos. E estamos apenas começando o ano. Espero, mesmo, contar com a audácia, ousadia e sabedoria necessárias pra no fim do ano plagiar Bethânia e gritar que O Raio de Iansã Sou Eu. Brilhei! Eparrê Minha Mãe!

Axé pra todo mundo em 2008!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Exumação

Tem um montão de coisas que eu adoro: o velho e bom samba, as vozes das coristas de fundo e a sensação boa que elas provocam, escrever um texto e ao lê-lo perceber que ele diz mesmo o que eu queria, quando minha letra fica bonita, o molejo tomando conta do meu corpo diante de um samba, os estalos repentinos que deixam minha cabeça a pino e cheia de criatividade, lembranças boas, ficar aconchegado a noite inteira com meu bem, meu bem, meus amigos aqui dentro do meu peito, visitas da minha mãe, seu jeito de menina e os bons genes que ela me passou, graça nas suas várias formas e desencavar o tanto de coisa (boa) que aparecem em mim.