segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Insônia

Na cama, você se sente uma manjubinha sendo frita em chapa quente. É quando o chá de camomila parece ser o antídoto infalível pra insônia. Já munido do chá, uma boa pedida é uma leitura interessante para acompanhar.





O pulo do leito é inevitável e às quatro e pouca da manhã o espelho deixa claro olhos esbugalhados e sem sinal de sono algum. Na televisão passam desde filmes de uma macaquinha psicopata e a velha Ilha do Dr. Moreau à uma entrevista com a entidade conhecida popularmente como Dercy Gonçalves (e a mesma velha história de que a danada já construíu o seu túmulo e vai morrer lindapoderosavitaminada. Lenda!). Ná... Na internet a perambulação viaja desde blogs pessoais, notícias interessantes e notícias daquele reality showzinho de cada dia à sites preferidíssimos de receitinhas (quem sabe um cuscuz paulista pra amanhã?). E necessito mais do que nunca voltar ao fuso horário dessa Brasília!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Posição

She tried to make me a "mãezinha de marmanjo" and i said no, no, no!

Na foto, Dona Winehouse. Simples assim.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Maré do mundo

Sabe essa história de querer mandar no próprio destino, mas eis que chega roda viva... Pois é! Daí você descobre que é um ser humano e como um comporta quase tudo dentro de si. O que incluiu raiva bruta, falta de fé, ataques de pati e comportamentos infantis em uma idade já pouco adequada. Enquanto ser já terapizado que tenta ficar muito bem obrigado (mesmo que isso inclua ir ao fundo do poço pra se levantar), você coloca a massa cinzenta pra funcionar, o coração pra se abrir e os questionamentos para te fazerem crescer. Eu sento a bunda e escrevo para ver se o turbilhão que passa na minha cabeça toma uma forma pálpavel. E a decisão é clara: se na hora que você achava que já se conhecia o suficiente seja necessário perder o controle em meio a essa roda viva (again, and again and again) e se mostrar suscetível (à vida), aproveite a viagem. Chore, cante, ame e claro, seja digno.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Dia dois de fevereiro

E hoje é o dia dela. A mãe das filhas mais maternais.
Salve a fina flor do mar.
Odó yá Yemanjá!
Axé!