sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Tributo

Eis que acordo, em uma sexta-feira bonita e ensolarada, com um despertador pouco convencional. Uma motoserra danada, ensurdecedoramente barulhenta e apavorante me fez pensar que o próprio Jason teria se tornado adepto também de sextas-feira '3' e estaria ali, ao lado da minha cama, para cortar-me a cabeça. Abro o olho meio receoso e ufaaaaa! não era o bandido. Corro à janela e percebo uma mutilação em massa: amoreiras, ficus e paus-ferro são decepados sem anestesia. Agora minhas amiguinhas cara-de-pau estão todas deformadas e minha salinha e meu quarto, que antes eram bem arrefecidos por uma sombrinha gostosa que só a frondosidade de uma boa copa produz, estão claramente calorosos. E é ai que entra a velha pergunta: 'cadê a ecologia aplicada meu povo'?

Nenhum comentário: